15.10.13

queria falar de luta, da repressão
queria falar em cuspir nos caixões dos torturadores,
da ditadura.
queria falar em queimar a bandeira
cobrir a cara
fazer farra
me embebedar.
mas só sei pensar que
as pintinhas nas suas costas parecem uma constelação
que quero beijar o céu - com licença
a palma das suas mãos
nas minhas
mãos
e sua boca machucada [do acidente que é estar longe de mim].

queria pixar o muro da frente da sua casa
escrever que depois dos 20 o tempo corre
que eu te quero até os vinte e nove
e depois mais.
eu quero revolucionar você.
com você.

e tenho certeza de que seria o fim das guerras se os grandes líderes mundiais te vissem
sorrir
e tenho a certeza de que nunca mais morre quem um dia pôde te beijar.

você é mais eterna que o poeta
você é tão eterna quanto a poesia
tão eterna quanto a rosa de hiroshima ou uma saudade ou o oceano
eterna feito éter
feito deus e o diabo
os Beatles
tão eterna quanto as muralhas da China ou qualquer ruína.
infinita que nem
o espaço sideral
te ganha
a galaxia nas tuas costas.

esse amor é ridículo como
star-girl
cidade de São Paulo
um palhaço triste
a distância.

e é o que há de mais importante
no mundo
inteirinho
(depois de você)

Nenhum comentário:

Postar um comentário