20.8.14

boa noite cinderela

Quando eu nasci, era muito grande
o maior bebê do hospital
era muito forte, também
e adorava exibir minha força.
Minha mãe disse que
eu podia ser o que quisesse!
eu poderia ser uma bailarina,
uma veterinária, uma
professora.
eu queria ser linda como
as apresentadoras de tevê, mas
eu não tinha o cabelo louro
liso, emoldurando meu rosto
nem a pele clara e nem os
olhos.
eu não era linda. mas era forte.
cresci e continuei forte. e feia.
e era mais inteligente
que todas as crianças da classe.
Aos 7 anos eu amava
filosofia e falava em
direito da mulher e greves, mas
ainda
não era
linda.
me disseram que devia chegar o momento
em que eu me interessaria por
rapazes
mas os rapazes só se interessavam por
meninas lindas
sem pêlos
com modos e que não saem
por aí
falando em Marx e Beauvoir.
Eu deixei de comer
e comprei algumas revistas de dietas
falava com a voz doce
alisei os cabelos e me depilei
dos olhos pra baixo
arranjei pernas finas
aprendi a usar o rímel
chorei em filmes idiotas de
romance.
ENCONTREI UM PRÍNCIPE!
Boa noite, Cinderela.
agora eu estava linda e
fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário