23.9.11

Tudo vai ficar melhor

Eu acredito que certas coisas são medicina alternativa pra qualquer tipo de doença que venha, sabe? De corpo, de alma, da mente. Não é preciso nem consulta e nem receita. Banho, presente, sorriso, brigadeiro de panela, flor roubada, andar descalço em areia de praia (na beira do mar, deixando o que restou das ondas roçarem nas laterais dos pés), canto alegre de passarinho solto, beijo (melhor ainda se for teu), incenso, escrever, abraço forte, cerveja em final de tarde, massagem, soneca da tarde, roda de violão, uma história engraçada, alguém que lembrou de você, carta, bilhete, mãos dadas, pôr-do-sol alaranjado e rosado, entrar numa calça que já não servia mais, receber bom dia de algum velhinho desconhecido ou achar uma moeda no chão.
É verdade que talvez eu nunca alcance o meu feliz para sempre, e eu sei que a o mundo não é sempre fácil - mas é sempre tão, tão bonito! Guardo no coração um otimismo bobo de que um dia as coisas vão dar certo, mesmo que eu não viva pra ver esse dia. Levo também, nesse mesmo coração (que tantas vezes já caiu, se machucou, se partiu e insiste em continuar de pé, olhar com entusiasmo para o alto e não ver por onde anda) uma fé esperançosa na humanidade, acreditando que a cada três passos que ela dá, são dois e meio para trás, o que é muito pouco, eu sei... mas um dia a gente chega lá. Tem gente morrendo de fome, tem gente morrendo em guerra, tem gente que não quer mais viver, eu sei. Às vezes, tudo é tão triste! Mas eu repito: é sempre tão, tão bonito. Continuemos. Não há problema em chorar, não. Eu choro. Sangro. Também reclamo, confesso, e também penso muitas vezes que não tem mais jeito. Mas eu acredito em um beijo teu, em um abraço nosso. E tudo vai ficar melhor.

Um comentário:

  1. Ameeeei Gabi *-*... o amanhã é tão próximo e essa melhoria dá-se em pequenos gestos sinceros, é isso que nos mantém vivos!!

    ResponderExcluir