26.2.15

valen

todo mundo diz que ela
é muito bonita e que parece ter saído
de uma tela de cinema
todo mundo diz que ela
vai se tornar uma linda moça
e que deveria calçar os sapatos
falar baixinho
comer de boca fechada
todo mundo diz que ela
daria uma bela
de uma cinderela
e que não deve correr pelos corredores


mas eu não acho que ela deva
abaixar o tom da risada
eu acho que a risada dela é uma música
eu acho que ela um dia pode ser
veterinária, artista ou contadora de histórias
eu acho que ela
pode se sujar inteirinha de água da chuva
acho que ela pode ser agricultora
médica
professora
talvez uma engenheira civil
sem se importar se ela ainda parece linda
com a camiseta manchada de tinta azul
e com os cabelos embaraçados

talvez ela goste de ver a chuva de verão caindo
talvez daqui 30 anos ela ainda sonhe
com o dia em que engoliu uma estrela
e deu um beijo bem dado
na bochecha do sol

Um comentário: