26.4.11

DEUS, PROTEJA A MINHA CRIANÇA

Caso eu sinta que não existe razão pra continuar viva, firme e forte, eu vou me lembrar de você. Vou me lembrar do seu sorriso. Do seu beijo cheio de baba, e até daquele beijo nervoso que você dá com força e me empurra depois, quando eu te importuno demais. Eu vou lembrar de você subindo na televisão, na beliche, escalando a estante de livros. Vou lembrar de como você adora a Turma da Mônica, de você se empenhando em ler os quadrinhos, mesmo sem entender nada.
E aí eu vou lembrar que você precisa de mim. Precisa de alguém que te dê jujubas escondido da sua mamãe, de alguém que te deixe pular na cama de molas até as onze da noite e que coloque os desenhos no dvd, mesmo quando já passou da hora de dormir. De alguém que cante aquela única música que te tranquiliza; vai precisar de uma mão pra segurar enquanto tenta dormir, e de alguém que corra com você por toda a beira-mar, porque o papai está cansado demais pra ficar sob o Sol. Vai precisar de alguém que te defenda do nosso irmão, quando ele insistir demais pra que você fale coisas que você ainda não consegue.
Não posso me esquecer, também, de como você sempre corre em minha direção, os braços abertos, e pula em mim - uma vez, sua cabeça bateu com força no meu queixo e nós dois choramos. Não posso me esquecer daquela vez que você acordou chorando quando eu me soltei do seu abraço e tentei sair do quarto. Não posso me esquecer de quando você aprendeu a falar o meu nome, de quando você aprendeu a dizer “te amo”. Não posso esquecer da primeira vez que eu te vi - e naquele momento, nenhuma morte importava, e nem o cansasso da viagem, e nem como você se parecia mais com um etezinho do que com um bebê, porque eu sabia que a partir dali, as coisas teriam um significado novo. Não posso esquecer de você, meu amor, meu piccolo, meu mini-pufe, meu príncipe. Porque eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário