26.4.11

LEI DO ETERNO RETORNO

O Mundo gira trezentos e sessenta graus só pra te trazer de volta ao lugar onde você me deixou. E aí a gente compara um pouco as nossas vidas, eu te conto sobre quem eu tentei amar enquanto você não vinha. Você ri do meu fiasco e diz que o tempo nunca vai me fazer te esquecer. Eu finjo ficar brava, mas no fundo eu sei que é sempre verdade. Você me pergunta se eu já conheci alguém melhor, eu desconverso. Você acha graça, só porque sabe que isso não vai acontecer. Por pior que você seja – que você foi, sei lá -, por mais que tenha mentido tanto, me feito chorar daquele jeito, que tenha sido assim, tão prepotente (de um jeito que eu confesso que sou meio – meio? – apaixonada.)... meu sentimento permanece: imutável, imperecível.
E no meio da nossa conversa, vem o momento em que eu te rogo a praga habitual: ninguém nunca vai te amar como eu te amei (você sabe que com “amei”, eu quero dizer “ainda amo”); você concorda, tem que concordar. A gente fica lembrando do passado, sabendo que ele ainda está presente - mas isso não precisa ser dito. Afinal, você sempre sabe o que eu sinto, eu sempre sinto o que você sente, e tudo fica melhor assim. Pra falar a verdade, meu coração fica mais leve quando você está aqui.
O que eu posso dizer? As horas passam, mas os ponteiros de um relógio sempre retornam ao ponto de partida. Qual foi mesmo o filósofo que disse que nada muda realmente? Heráclito, Parmênides...? De qualquer forma, não é importante. Tudo perde um pouco de sua importância perto da sua volta.
Minha alegria é que você esteja, hoje, um pouco mais perto do que estava ontem. Pode vir, se aproxima mais um pouco. Ainda há tantos segredos a se desvendar! Não precisa mais mentir, não precisa mais fugir... senta um pouco do meu lado, fica aí. Mas se você precisar de mais um tempo, tudo bem. Você sabe que eu vou a qualquer canto pra te encontrar. Não tem jeito, mesmo. Já faz algum tempo em que eu encarei a realidade: se existir mesmo esse tal de destino, é melhor aceitar de uma vez. Se existir mesmo esse tal de destino, você com certeza faz parte dele.

Um comentário: