26.4.11

NÃO ESQUECER DO RÍMEL NA BOLSA

Lembra? De quando metade de mim era medo, a outra era ódio? Eu tenho certeza de que você vai se lembrar, se fizer um pouquinho de esforço. Dessa vez, era quase igual, mas havia um pedacinho de tristeza em um dos cacos da minha alma, e dessa vez eu decidi pegar o caminho oposto, e dessa vez eu fui uma pessao realmente horrível - e nenhuma lágrima foi derramada. Uma garota não pode sair à noite sem o seu rímel. E a chuva. A chuva dava um toque cinematográfico.
Sem dinheiro, sem destino - “eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim”, não é? Eu sou corajosa. Morria de frio. Tremia de raiva. É engraçado como as pessoas deixam pra lhe mostrar amor apenas no último minuto, quando estão prestes a te perder. Sempre foi assim. Eu não ligava, na verdade. Eu sei mentir olhando nos olhos, com frieza, sem jamais desviar o olhar. Eu sei negar o óbvio. Eu sei machucar sem sentir compaixão. Uma hora, a gente cansa de ser a vítima, escolhe a vilania e se sente bem.
Infelizmente, tenho que admitir que eu só precisava de um beijo. Daqueles que me deixam com a respiração ofegante, corpo trêmulo, um beijo que me parasse, deixasse minhas pernas bambas a ponto de me impedir de correr para longe naquele momento. Um abraço que me prendesse. Mais uma vez, eu precisava de algum tipo de príncipe encantado - ou princesa, que se foda essa idéia de que apenas cavaleiros de armadura podem combater dragões -, alguém que lutasse por mim. Mas meu amores sempre foram fracos demais.
Tudo o que eu consegui foi um resfriado. Respiração fraca, pés gelados, sorvete na minha caneca amarela favorita. Era razoável, por que não? Eu podia conviver com aquilo, se escutasse aquela voz por uma hora ou duas. Se eu conseguisse, ainda, provocar aquelas sensações nas pessoas. Então - não tudo, mas enfim - estava bem. Eu poderia esperar. Eu estava acostumada a esperar.

Um comentário:

  1. Ai, ai, para de escrever tão bem. Para de me fazer pensar e sentir tanto com esses textos, porfa

    ResponderExcluir